PSL poderá ter Néfi Tales como candidato à Prefeito em Guarulhos

A história viva de Guarulhos

Atendendo aos pedidos de representantes dos perueiros, micreiros, uber’s, motoristas de vans escolares e outras classes da sociedade, Néfi Tales pretende aceitar a sua candidatura pelo Partido Social Liberal (PSL) para concorrer ao cargo do executivo nas Eleições 2020.
Durante um bate-papo com a redação do Jornal JM Metrópole, Néfi Tales contou as suas experiências na vida pública e política nesses mais de 45 anos de atuação, no qual 30 foram dedicados à Prefeitura de Guarulhos, na função de funcionário público concursado.

O pré-candidato também secretariou os trabalhos, junto à mesa da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de 1983 a 1985. Em 1987, ajudou a secretariar os trabalhos da Constituição Paulista na Assembleia Legislativa de São Paulo –
Comissão e Justiça.

Além disso, participou diretamente do “Movimento Diretas Já” na Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, apoiando o saudoso Ex-Presidente Tancredo Neves.

De 1978 a 1988, foi Delegado Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Em seguida, em 1989, trabalhou como Secretário Municipal Adjunto de Obras na cidade de Guarulhos, e presidiu o Partido Social Trabalhista (PST) no município por 5 anos.

Em 1992, foi eleito vereador suplente pelo extinto Partido Social Trabalhista (PST). Na Eleição Municipal de Guarulhos de 1996, foi novamente eleito vereador suplente,
mas dessa vez, assumindo o cargo, e depois se licenciando para se tornar Secretário Municipal.

Em 1997, atuou como Secretário de Serviços Públicos e Limpeza Urbana, já em 1998, como Secretário de Transportes e Malha Viária.

Vale ressaltar que, Guarulhos foi o primeiro município do país a legalizar o trabalho dos
perueiros, contribuindo posteriormente para a legalização do serviço na capital de São Paulo, e em outras cidades e estados do Brasil.

O pré-candidato é filho do saudoso Ex-Prefeito, também Néfi Tales, que governou Guarulhos com muito empenho e dedicação, realizando grandes obras que mudaram a vida da população, como a construção do Aeroporto Internacional de Guarulhos – São
Paulo; Zoológico Municipal, Bosque Maia, Estádio João do pulo; Proguaru e Guarda Municipal, além de legalizar o serviço de lotações e executar outras diversas realizações, contribuindo para o aumento da qualidade de vida.

Em entrevista ao Jornal Metrópole, Néfi Tales declarou:

JORNAL METRÓPOLE – O que levou você a apresentar seu nome para a candidatura a
Prefeito em Guarulhos?
NT – Tenho andado muito e também tenho recebido vários pedidos para ser candidato a Prefeitura de Guarulhos, o que me incentivou bastante a aceitar o desafio.

JM – Com a situação que vivemos atualmente, essa pandemia do novo coronavírus, sabemos que as eleições foram prorrogadas, e o seu partido (PSL) já definiu quem será o candidato a Prefeitura de Guarulhos?

NT – Além do meu nome, tem mais dois candidatos que se apresentaram, um deles tenho muito respeito por ter comandado o Batalhão da PM em Guarulhos, e que seu comando foi indiscutivelmente muito bem. Na área da política, em comparação aos outros 2 nomes
do PSL, o meu currículo soma muito para ser aprovado pelo partido e poder assim sairmos vitoriosos nestas eleições ao cargo executivo de Guarulhos.

JM – O que você acha desse atual Governo e a forma com que está sendo gasto o dinheiro público com contratos milionários com uma hamburgueria e máscaras sendo compradas a
R$ 6,20 a unidade sem nenhum tipo de fiscalização, além de outros contratos sem muita transparência?

NT – É um absurdo esse desgoverno desta atual administração e dos vereados eleitos para fiscalizarem o município. Por isso, temos que eleger um Prefeito e a maioria dos legisladores do PSL, para que possamos fazer de Guarulhos uma cidade melhor para nossos filhos e todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *