Perueiros, micreiros e motoristas de vans escolares entregam 40 mil assinaturas em prol da candidatura de Néfi Tales a Prefeito

A história viva de Guarulhos

Nesta semana, um considerável número de assinaturas foi entregue ao ex-secretário municipal de transporte na cidade de Guarulhos, Néfi Tales. A ação voluntária teve como objetivos convencê-lo a entrar na disputa ao cargo do executivo nas Eleições 2020. Representantes da classe dos perueiros, micreiros e motoristas de vans escolares, apresentaram uma pasta com aproximadamente 40 mil assinaturas ao ex-secretário adjunto da Gestão Thomeu, de pessoas que apostam em sua administração para alcançar mudanças e melhorias efetivas no município. Em um bate-papo com a redação do Jornal JM Metrópole, e com brilho nos olhos, Néfi Tales, revelou que pensaria na decisão com muito carinho, pois sempre sonhou em ver Guarulhos, sendo comandada por um gestor que tenha pulso firme e decisões de um verdadeiro governante.

Ao fazer um resgate da atuação de seu pai, também Néfi Tales, que foi eleito em 1996, mas acabou tendo problemas com a justiça devido a uma denúncia vazia que resultou em uma detenção por 51 longos dias e na cassação de seu mandato no dia 23 de dezembro de 1998 pela Câmara Municipal, manchando a sua trajetória política na região, revelou que ainda luta após muitos anos para reverter esse erro e restaurar a imagem pública de seu amado pai: “foi uma gran- de injustiça cometida a um dos maiores políticos da cidade, tanto na vida quanto na morte”, disse.

Em março de 2014, a Câmara Municipal de Guarulhos reconheceu seu erro e absolveu Néfi Tales do processo que o acusava de desvio de dinheiro público, no entanto, mesmo depois de 19 anos, a Câmara ainda estuda reverter a cassação. Atualmente, o processo está nas mãos do Presidente da Casa de Leis, Professor Jesus.

Néfi Tales Filho finalizou dizendo que se aceitar a disputa e vencer a eleição a prefeito, terá muito a fazer, principalmente em prol da saúde da cidade, construindo um hospital geral do servidor público, hospital do idoso e um centro laboratorial com atendimento 24 horas. Além disso, também sonha em realizar a construção de uma faculdade pública em Guarulhos para que a população tenha mais acesso à educação superior de qualidade.

Fonte: Jornal Metrópole

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *